Musgo verde ou líquen? Como remover do seu pavimento

Mike avatar

Mike op 07-07-2017

Musgo verde ou líquen? Como remover do seu pavimento

Quando tem o seu lindo jardim pavimentado, é possível que note num musgo verde ou líquen depois de algum tempo. Embora isso seja bastante normal, nem sempre parece limpo e arranjado. Musgo e líquen, no entanto, são facilmente removidos, de várias formas. O que fazer? Vamos discutir isso neste artigo. Leia!

Sabão verde

Uma dica que foi muito utilizada nos velhos tempos: Sabão verde. Lubrifique os azulejos afetados com musgo ou líquen com sabão verde e deixe atuar durante a noite. No dia seguinte, pode facilmente enxaguar o sabão, bem como o musgo ou líquen das telhas ou pátio. Tenha em mente que a área coberta de sabão verde pode ser muito escorregadia.

Lavar com água fervida

Este método é bastante simples, mas muito demorado. Ao derramar água a ferver no pavimento, as algas e os musgos, por assim dizer, são queimados. Para aplicar este método com sucesso, precisará de ferver algumas panelas de água.

Remover musgo ou líquen com uma máquina de alta pressão

O musgo ou o líquen também podem ser removidos usando uma máquina de alta pressão. Desta forma, o líquen e o musgo são removidos imediatamente, pela enorme pressão com que a água sai. Quer evitar os salpicos de água? Use uma máquina de terraço. No entanto, é importante evitar a limpeza de alta pressão quando o pátio é composto de pavimentos mais delicados ou telhas. Neste caso, a máquina de pressão afetaria a camada superior do seu pavimento, e essa é a última coisa que deseja.

O uso de areia de enchimento de juntas

Outra opção é esfregar o líquen e o musgo com areia de enchimento de junta. Polvilhe a areia de enchimento de junta nas manchas na pavimentação que são afetadas com musgo ou líquen e varra com firmeza, com uma vassoura ou vassoura de galhos. A grande vantagem aqui é que vai encher as juntas também.

Use o Biotex

A Biotex é uma solução menos amigável para o meio ambiente, mas funciona de forma eficiente! Este produto contém enzimas que dissolvem o líquen e o musgo. O Biotex também deve ser deixado durante a noite e, assim como o sabão verde, é facilmente enxaguado, no dia seguinte. No entanto, o Biotex só é recomendado quando outros métodos mais ecológicos não funcionam.

Técnico que acabe com o musgo ou líquen

Quando, por algum motivo, gostaria de contratar um técnico para remover o seu musgo ou líquen profissionalmente, é recomendável comparar vários jardineiros na sua área. Desta forma, pode escolher um profissional qualitativo, que pelo melhor preço remove o musgo ou o líquen do seu pavimento ou pátio!


grátis 6 orçamentos


Deixe um comentário, nós gostamos!