5 dicas para pintar a sua sala de estar

Mike avatar

Mike op 07-07-2017

5 dicas para pintar a sua sala de estar

Vamos fazer isso! 5 dicas úteis para pintar a sua sala de estar ocasionalmente, ou simplesmente quando é necessário. Quer seja porque a camada de tinta antiga está desgasta ou porque quer apenas mudar a cor das suas paredes. Neste artigo, vamos discutir várias dicas úteis para pintar a sala de estar. Leia!

Ambiente da sala de estar

Ao lado do quarto, a sala de estar é o lugar, onde a maior parte do seu tempo é gasto. Precisa, portanto, criar um ambiente agradável. A cor das paredes e do teto são uma parte importante disso. Com uma nova camada de tinta, simplesmente criamos um visual novo e fresco.

Decida a cor

Claro que irá pensar sobre a cor que deseja aplicar. Cores brilhantes tornarão o espaço mais brilhante e animado, mas os tons mais escuros causam um toque um pouco mais pequeno e mais aconchegante. Ao tomar uma decisão, tenha em conta o interior e talvez outros espaços na casa.

Escolha o tipo de tinta

Quando se trata de pintar, existem várias opções. Para as paredes da sala de estar, a pintura de látex geralmente é mais popular. Este tipo de tinta é de boa qualidade e fácil de usar. Perfeito para um trabalho “faça você mesmo” em casa, jardim e cozinha. Além disso, pode misturar a tinta látex em muitas cores diferentes. Desta forma, escolha a cor exata que acha melhor e se adapta ao resto do seu interior.

O que precisa para um trabalho de pintura?

Para realizar o trabalho de pintura perfeito e alcançar os melhores resultados, vai precisar dos seguintes materiais essenciais:

  • Folhas e fitas de proteção para pintura, para cobrir (peças) do chão e móveis;
  • Rolos grandes e pequenos;
  • Escovas grandes e pequenas, para completar os cantos pequenos, detalhes e para alcançar o teto;
  • Uma pistola e kit de pulverização;
  • Um balde com água e uma esponja para, quando necessário, limpar diretamente as escovas de tinta ou remover a tinta derramada.

Recomenda-se que comece a pintar no início da manhã, para usufruir da luz natural ao longo do dia. Desta forma, é mais fácil determinar se esqueceu alguns pontos, enquanto pintava. Nunca é aconselhável parar a meio caminho, pois isso permite que surjam diferenças de cores quando a tinta seca.

Deixe o seu trabalho de pintura de sala de estar ser feito por um profissional?

Tem preferência que a pintura da sala seja feita por um profissional? Recomenda-se pedir um orçamento de vários pintores da sua zona. Desta forma, pode comparar e escolher um profissional qualitativo, que por um preço competitivo vai transformar a sua sala de estar com a nova pintura


grátis 6 orçamentos


Deixe um comentário, nós gostamos!